Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 30 de janeiro de 2011


Sinto-me aliviada, agora.

Alívio motivado pela certeza de que você não me causa mais sofrimento. Alívio porque tenho plena consciência de que você não mais me procurará, e tal consciência, acredite, não me abala. Sei que tanto faz pra você se eu estou com alguém ou não. Não tenho mais esperanças de que você faça qualquer tipo de plano que me inclua. E sei bem que, mais do que nunca, não te terei por perto pra me consolar quando me for preciso.

E foram todas essas certezas que me fizeram crer com maior veemência que você não me causa mais sofrimento algum, me fizeram perceber o quão desimportante você é para minha sobrevivência, me fizeram ver que eu consigo caminhar sozinha, me fizeram enxergar que minha felicidade não depende de você e, o melhor, me fizeram descobrir quanto tempo eu perdi enquanto acreditava em tudo que tu me dizias.

Mas, mesmo assim, é muito difícil ter que me convencer de que me fizestes perder tanto tempo, que não resta mais nada da nossa relação, nada além de vagas lembranças…


É certo que ainda não me adaptei muito bem à ideia de não ter que compartilhar contigo tudo que acontece comigo dia-a-dia, como sempre fiz. Sinto sim a sua falta, mas tal falta não me causa mais dor, porque sei que não te terei mais ao meu lado. Estou me adaptando bem à solidão. Não há mais o que chorar.

Estou serena, pois desvendei a causa de meu sofrimento, esclareci para mim mesma que a esperança que eu tinha de ainda ficarmos juntos era o que aumentava ainda mais a minha dor.


Estou livre!


Sei que, de agora em diante, meus dias serão do jeito que eu desejar. Sei que não me perderei mais em teus sorrisos, teus olhares; pena que fiz todas estas descobertas um pouco tarde. Pois, mesmo assim, você estará tatuado em mim de maneira a deixar grandes marcas, caso eu consiga arrancar-te do meu peito...

Mas, apesar dessa dor, eu consigo estar mais calma, pois agora eu tenho certeza plena de que minha felicidade só depende de mim. A partir de hoje, eu desejo que minha vida seja mais fluida.

Como é bom escrever sobre mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário