Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Casa Pré-Fabricada -


Abre os teus armários eu estou a te esperar
Para ver deitar o sol sobre os teus braços castos
Cobre a culpa vã ... até amanhã eu vou ficar
E fazer do teu sorriso um abrigo.

Canta que é no canto que eu vou chegar
Canta o teu encanto que é pra me encantar
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz, tristeza nunca mais

Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão
Nesta espera o mundo gira em linhas tortas
Abre essa janela, primavera quer entrar
Pra fazer da nossa voz uma só nota.

Canto que é de canto que eu vou chegar
Canto e toco um tanto que é pra te encantar
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz. Tristeza nunca mais.


Marcelo Camelo

LEITURA ANALÍTICA:
 a casa seria como uma vida, e o pré-fabricado, como um planejamento dessa vida, logo, uma vida planejada. Vida essa que foi planejada por um rapaz apaixonado por uma mulher. Esse rapaz pede para a mulher a qual ele ama, para abrir seu coração e passar a vê-lo de outra forma, pois ele esta ali a espera de uma reciprocidade dela, para os dois ficarem juntos.
A moça cujo ele esta apaixonado é uma mulher pura, inocente. Com isso, ele tenta fazer com que tudo fique da maneira mais confortável para ela. Ele pede para ela, não sentir nenhum tipo de culpa ou receio por pensar nele, pois isso é algo natural, e não a porque sentir medo de iniciar uma nova relação com ele.
O rapaz pede a mulher, de uma forma mais pura possível, que ela demonstre uma reciprocidade do sentimento.
Ele já se encontra completamente encantado por ela, e procura algo nela, que possa tenta explicar o tanto de excedente de paz que habita seu coração
Após ver que toda a espera por ter receio de se declarar, só fez mal a ele, o rapaz, como se tivesse aprendido a lição, exalta que prefere sofrer por ter sido rejeitado, do que simplesmente ficar sozinho por medo de tentar. Essa falta de coragem, que o impediu de tentar por muito tempo, impedi-o também de viver sua vida de forma normal, fazendo com que ele não conseguisse ajustar nada no seu cotidiano
O rapaz ao longo da música reforça o pedido para que a moça abra seu coração para ele, e a veja de outra forma. Essa suplica vem trazida de um enorme desejo dele, de fazer deles dois juntos, uma só alma, como se para ele, ela fosse algo que a completasse(falando em metáforas “a metade da laranja”).
Completamente apaixonado, o homem se diz fazer de tudo para se exibir de uma forma positiva para ela(ele simplesmente não só se declara para ela, mas também tenta mostra suas qualidades , como forma de tentar conquista-la).
Como forma de demonstrar seu sentimento, o homem procura algo que lhe explique de forma racional(se é que existe), o porque dele sentira paz que ele senti. Para finalizar, ele diz que toda a tristeza e depressão que sentia antes, nunca mais sentirá. (Disponível no Blog "O primeiro, depois o último")

Nenhum comentário:

Postar um comentário